quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dia 3 "El Primer Dia"

Buenas tardes amigos!

Hoje foi um dia muito desgastante devido aos nervos ahaha Só de pensar que vou trabalhar numa das mais conceituadas empresas de Almeria fico um bocado nervoso :o

Levantamo-nos por volta das 9h e fomos tomar o pequeno almoço no mesmo café do dia anterior onde comemos torrada de baguette, café com leite e sumo natural de laranja, tudo por 3,50€ que ate não acho muito caro, mas em comparação com as tapas do La Mazmorra parece um pouco caro. Depois disso voltamos para para o hotel onde fomos buscar os documentos e os "regalos" para as empresas que nos acolheram.


Primeiro fomos apresentar o Daniel Ferreira no Hotel La Perla, o mesmo onde estamos hospedados, depois fomos para a Ruano Informática onde eu fui apresentado. Tenho que admitir que não fiquei muito surpreendido pela Empresa, pareceu-me um local de trabalho monótono e sem cor, a minha coordenadora de estagio, Vanessa Ruano, filha do fundador da Ruano Informática, foi muito simpática e era uma mulher jovem, lembro-me de pensar para mim próprio que era muito jovem e já era uma empresária de sucesso, é exactamente isso que quero para mim.
 Mas, passando isso a frente, ofereci-lhe a garrafa de Aguardente que trouxe de Portugal e tiramos foto juntos, eu, a Vanessa Ruano e o Professor Miguel.

O Daniel Piedade foi para Alborada IT Software Engineering com o professor Miguel e eu fiquei por ali para acabar as horas de trabalho normais.

A minha coordenadora foi muito organizada na maneira como me aceitou na empresa, começou por me apresentar a todos os funcionários, depois perguntou-me em que área era especializado, se tinha currículo, onde e que ja tinha trabalhado, a forma de que deveria andar vestido e as tarefas para cumprir nos dias próximos.

 Fiquei com as tarefas de criar uma lista com Software que costumava usar para fazer diagnostico e reparação de PCs, pesquisar noticias do mundo de informática para meter na pagina de facebook da empresa e não esquecer de dar like na mesma :D, editar um video de formação num software chamado Camtasia para mais tarde meter no Youtube e no website da Empresa também, Limpar e tentar arranjar os computadores antigos que têm por lá e que não são tocados já há bastante tempo, sacar uma APP para o telemóvel que fizesse scans de texto e os convertesse para PDF e também de no final de cada dia mandar-lhe um mail e dizer o que fiz durante as horas de estagio.

 Fiquei numa sala com dois técnicos, Paco e Antonio, muito simpáticos também. Fazem serviço técnico, Apoio ao Cliente telefónico e ainda serviços ao domicilio, são praticamente os músculos da empresa. A Vanessa Ruano fez-me uma visita guiada ao estabelecimento e depois disse-me que as vezes poderia não estar lá e que nessas situações, a Macarena, sua assistente, seria a minha chefe e que se precisasse de alguma coisa para falar com ela.
Nessas horas encarreguei-me de fazer todas as tarefas menos a de edição de video, faltava o video e as instruções para o fazer.

Quando chegou as 19h fui embora para o Hotel, onde já lá estavam todos os meus colegas.Por volta das 21h fomos comer ao La Mazmorra outra vez, visto que gostamos mesmo daquele restaurante. Voltamos de imediato para o hotel pois amanha há que acordar cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário