quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dia 9 " Despedida"

Ahora buenas!!!

Como posso começar hoje? Depois de uma semana as introduções começam a ficar difíceis ahaha mas ora pois, aqui vai. Ontem acordamos por volta das 9:30h e fomos tomar o pequeno almoço  pastelaria Paneria,, um pequeno almoço muito variado e óptimo, com umas panquecas com geleia de morango e chocolate, croissant misto e um galão, tudo isto junto com a música da coluna do Bohdan a dar Richie Campbell deu uma ar cinematográfico ao momento *.*



Depois de tomar o pequeno almoço fomos a uma exposição chamada Aljibes Arabes, que consistia numa espécie de cave, que servia de poço central para Almeria inteira, os Árabes como acreditavam que a agua era um símbolo de riqueza redireccionaram uma fonte de agua perto de Almeria e canalizaram-na para este reservatório onde depois era distribuída pela cidade. Neste reservatório havia também varias fotos de músicos de guitarra clássica famosos provenientes de Espanha que se reuniam num local acima deste reservatório, daí terem feito uma homenagem a estes senhores nesta exposição.





Seguimos então para o Castelo de Alcazaba, que se situava muito acima, mas mesmo atrás do nosso Hotel. Tivemos de subir muitas escadas para la chegar. Como tinha muita energia do pequeno almoço fiz um pouco de free running ate chegar ao topo, que saudades tinha de o fazer :D
Chegamos lá  em cima e observamos a paisagem linda que se apresentava a frente dos nossos olhos, montanhas, pontes, mar, cidade, Castelo ... dava para ver séculos de historia numa imagem apenas :o










Depois de ver as vistas, e como já tínhamos sido introduzidos ao tema na visita aos Aljibes Arabes, decidimos ir ao museu da guitarra, algo que, caso não saibam, é uma grande paixão minha. Chegamos e a recepcionista deu-nos logo uma breve descrição do que iríamos ver. Disse-nos que o museu era dedicado ao grande Antonio de Torres, considerado o pai da guitarra contemporânea. Conseguimos ver a primeira guitarra que este grande homem construiu, vimos varias guitarras, desde guitarras do tempo medieval até os dias de hoje.








Vi também ,e tenho que mencionar isto, quadros na parede de muitos grandes guitarristas da historia da música no qual o recém falecido BB King, que eu idolatrava e idolatro, por ser um homem que enfrentou muitas "guerras raciais" mas nunca foi abaixo, nunca deixou de tocar com alma e com um sorriso na cara, estava presente. Este grande homem nasceu a 16 de Setembro de 1925 e faleceu a  14 de Maio de 2015 - RIP BB King, keep dancing like your back aint got no bones.




Havia também uma sala com duas guitarras, uma eléctrica e uma clássica, deu para descontrair um pouco ao som da música e desfrutar do vibrar das cordas. Tenho que dizer também que é mágico tocar ao lado de tanta historia musical.

Depois do museu fomos para nos despedirmos do professor Miguel, o bohdan chorou baba e ranho quando viu o professor ir embora, os Daniel queriam forcar o professor a ficar e eu tentei parar o carro com as mãos... ahahah nada disto mas digo que foi um momento extremamente triste nesta semana.

Mas bem, depois do professor ir embora, fomos para o quarto para meter as tarefas em dia, eu fui lavar a roupa que tinha suja, meias, cuecas e 2 blusas e depois fomos comer ao Burger King, mais uma vez, devido aos restaurantes não estarem abertos. Voltamos para o hotel para falar com os familiares e meter o trabalho em dia. Acabamos por não sair nem para jantar pois o almoço tinha sido muito e muito tarde logo a fome não era muita.



Sem comentários:

Enviar um comentário